Executivos


Iniciamos nosso programa trabalhando individualmente com os executivos da empresa para mudar o estilo de vida deles.
Esta etapa inclui coaching individualizado realizado por um nutricionista, profissional de alta experiência e valor. Os executivos também recebem palestras só para eles cada 2 semanas com duração média de 30 minutos. Essa palestras relatam sobre motivação humano, communicação positivo, e como incentivar outros a viver bem.


Endomarketing


Entregamos letras digitais com informações semanais sobre as atividades da empresa no programa, por exemplo, um participante que fez muito bem e conseguiu um desafio. Essas notas também informam sobre alguma atividade ou evento em Joinville (ou a cidade em que a empresa esteja) de fitness, alimentação saudável, palestras gratuitos, ou qualquer evento acontecendo na região que os participantes poderiam ter interesse em atender. Exemplos disso seriam: uma lista dos restaurantes recomendados perto do trabalho, dados de feiras de orgânicos nas próximas semanas, eventos de fitness, 10k de corrida, desafios de obstáculos, palestras de qualquer esporte (se fosse grátis), palestras grátis sobre nutrição, fitness, saúde, entre outras coisas.


Área personalizada


Parte do programa destina-se a orientar acerca da remodelagem do ambiente de trabalho que busca formar um espaço mais confortável/aconchegante. Seriam coisas simples, como colocar fonte de água, plantas no espaço de trabalho, talvez umas artes, alguns gráficos simples sobre estresse ou dicas de como ficar bem no área de trabalho. Alguns exemplos seriam:

Como fazer um reunião caminhando.
Os benefícios de fazer reunião parada de pé ao invés de sentado.
Como mudar a mesa para facilitar acesso ao computador com a pessoa de pé.

Totens: A inclusão de totens com nossas informações eletrônicas e mais acesso aos nossos jogos. Em uma área amplo que todo o mundo passa a gente vamos a colocar uma tabela ou totem que demonstra o progresso de nossos participantes.

O inclusão de lanches saudáveis: Oferecer castanhas e frutas em vez de salgadinhos no área de trabalho. Possivelmente, remover refrigerante se a empresa estiver oferecendo isso aos seus funcionários para comprar.

Área de fumantes: Colocar um lugar específico para fumantes que precisam assinar seu nome para entrar. Não podemos proibir a pessoa a fumar, mas podemos controlar o lugar onde fazem.


Guias


Dentro da empresa, selecionamos voluntários para nos ajudar no gerenciamento dos grupos. Está função não exige muito tempo do funcionário e funciona como um ponto de contato entre Green Seed e a empresa. Idealmente haverá uma guia para cada 28 pessoas. As responsabilidades seria a confirmar as participantes para os grupos que acontecem cada semana por outro. Também passar informações e responder as perguntas que os participantes têm sobre fatores gerais. Além disso, os guias estão aí para ver se todo o mundo está gostando da programa, como que é o satisfação de cada um e que podemos a fazer para melhorar. Se alguém está desistindo seria a guia que vai nos indicar do princípio. Quando alguém quer entrar em nossa programa elas primeiro vão a falar com o guia e depois conversamos com o funcionário para se entrar na programa. Idealmente os guias seriam gerentes.


Grupos de bem estar


Dentro do programa temos o funcionamento de grupos que buscam educar os participantes e também dar apoio social para que elas se mantenham motivadas. Adicionalmente, a Green Seed fornece palestrantes de alta capacidade técnica em várias área para trazer só as informações mais importantes para que os participantes aprendam e implementem.
Ao iniciar um grupo, as pessoas terão tempo para apresentar perguntas aos nutricionistas, relatar uma história sobre o assunto ou um desafio conquistado. Após um período de tempo, haverá as palestras que se mantem dentro de uma carga horário média de 40 minutos.
Após isso, há algumas novas informações que farão os participantes entenderem como aplicar essas informações em suas vidas no dia-a-dia. Não há restrição de tempo para as perguntas abertas ao integrantes do grupo, apenas um periodo curto de 60 segundos para que cada um faça sua pergunta e possa entrar novamente na fila para novos questionamentos.

Alguns profissionais experts em suas áreas que apresentam palestras são:

Endocrinologista.
Doutor em produção de vaca.
Nutricionista.
Psicólogo.
Outros profissionais da área de bem estar e saúde.

Esses grupos servem para afastar certos mitos e mentiras comuns e destrutivos. Para que alguém alcance uma boa melhora na saúde, deve-se manter hábitos saudáveis, partindo da decisão da pessoa de começar a se disciplinar nesses hábitos. Essa decisão vem através do conhecimento que alguém tem e por haver muitas mentiras e mitos dentro desse assuntos, elas prendem essa escolha da pessoa.


Sobre a empresa


NOT FOUND


Evento ACIJ