Coaching Individualizado

Veja como funciona.

Comportamentos forma a saúde, se pode ajudar as pessoas a escolher bem elas terá melhor saúde. Por as pessoas conseguir um estilo de vida saudável elas precisam guiamento em desenvolver hábitos saudáveis. As pessoas em geral falham em emagrecer por que não dá conta que o ser humano tem limitações e não pode se esforçar para sempre. Nossa metodologia de coaching toma conta disso e a dificuldade que se enfrente quando tentamos mudar a psicologia das pessoas. A gente passamos menos recomendações de mudanças do que é possível para a pessoa completar. Fazemos isso por que nosso objetivo é ensinar estilo de vida que permanece. Para concretizar um hábito tem que ser cômodo para a pessoa completar todos os dias. Focando em 1 hábito por vez as pessoas conseguem fazer etapas pequenas que gradualmente formam hábitos que continuam fazendo para sempre. É pelo este formato que criamos estilo de vida saudável que permanece.

Pelo um aplicativo a pessoa recebe todas as dicas dos hábitos pelo aplicativo numa forma muito simples. Este formato é o seguinte: a pessoa escolha um horário diariamente que quer receber uma noticia para fazer o hábito dela. O aplicativo manda uma pergunta nesse horário (pode receber até 3 hábitos), essa pergunta é somente: Você fez seu hábito sim ou não? A pessoa clica e essa informação está registrado no aplicativo. Simples, fácil, rápido, efetivo.

A gente definimos como dar recomendações baseado em um análise que está aplicado aos todos as participantes no início da programa delas combinado com entrevistas e consultas seguidas.

A análise possui:
• Exame de sangue;
• Pressão de sangue;
• Peso;
• Teste de adipômetro para medir porcentagem de gordura;
• Anamnese sobre estilo de vida geral e nutrição básica;
• Meia hora de consulta ao vivo com nutricionista;
• O mais alto o risco da pessoa o mais frequente que damos a teste;

Executivos


Iniciamos nosso programa trabalhando individualmente com os executivos da empresa para mudar o estilo de vida deles.
Esta etapa inclui coaching individualizado realizado por um nutricionista, profissional de alta experiência e valor. Os executivos também recebem palestras só para eles cada 2 semanas com duração média de 30 minutos. Essa palestras relatam sobre motivação humano, communicação positivo, e como incentivar outros a viver bem.


Endomarketing


Entregamos letras digitais com informações semanais sobre as atividades da empresa no programa, por exemplo, um participante que fez muito bem e conseguiu um desafio. Essas notas também informam sobre alguma atividade ou evento em Joinville (ou a cidade em que a empresa esteja) de fitness, alimentação saudável, palestras gratuitos, ou qualquer evento acontecendo na região que os participantes poderiam ter interesse em atender. Exemplos disso seriam: uma lista dos restaurantes recomendados perto do trabalho, dados de feiras de orgânicos nas próximas semanas, eventos de fitness, 10k de corrida, desafios de obstáculos, palestras de qualquer esporte (se fosse grátis), palestras grátis sobre nutrição, fitness, saúde, entre outras coisas.


Área personalizada


Parte do programa destina-se a orientar acerca da remodelagem do ambiente de trabalho que busca formar um espaço mais confortável/aconchegante. Seriam coisas simples, como colocar fonte de água, plantas no espaço de trabalho, talvez umas artes, alguns gráficos simples sobre estresse ou dicas de como ficar bem no área de trabalho. Alguns exemplos seriam:

Como fazer um reunião caminhando.
Os benefícios de fazer reunião parada de pé ao invés de sentado.
Como mudar a mesa para facilitar acesso ao computador com a pessoa de pé.

Totens: A inclusão de totens com nossas informações eletrônicas e mais acesso aos nossos jogos. Em uma área amplo que todo o mundo passa a gente vamos a colocar uma tabela ou totem que demonstra o progresso de nossos participantes.

O inclusão de lanches saudáveis: Oferecer castanhas e frutas em vez de salgadinhos no área de trabalho. Possivelmente, remover refrigerante se a empresa estiver oferecendo isso aos seus funcionários para comprar.

Área de fumantes: Colocar um lugar específico para fumantes que precisam assinar seu nome para entrar. Não podemos proibir a pessoa a fumar, mas podemos controlar o lugar onde fazem.


Guias


Dentro da empresa, selecionamos voluntários para nos ajudar no gerenciamento dos grupos. Está função não exige muito tempo do funcionário e funciona como um ponto de contato entre Green Seed e a empresa. Idealmente haverá uma guia para cada 28 pessoas. As responsabilidades seria a confirmar as participantes para os grupos que acontecem cada semana por outro. Também passar informações e responder as perguntas que os participantes têm sobre fatores gerais. Além disso, os guias estão aí para ver se todo o mundo está gostando da programa, como que é o satisfação de cada um e que podemos a fazer para melhorar. Se alguém está desistindo seria a guia que vai nos indicar do princípio. Quando alguém quer entrar em nossa programa elas primeiro vão a falar com o guia e depois conversamos com o funcionário para se entrar na programa. Idealmente os guias seriam gerentes.


Grupos de bem estar


Dentro do programa temos o funcionamento de grupos que buscam educar os participantes e também dar apoio social para que elas se mantenham motivadas. Adicionalmente, a Green Seed fornece palestrantes de alta capacidade técnica em várias área para trazer só as informações mais importantes para que os participantes aprendam e implementem.
Ao iniciar um grupo, as pessoas terão tempo para apresentar perguntas aos nutricionistas, relatar uma história sobre o assunto ou um desafio conquistado. Após um período de tempo, haverá as palestras que se mantem dentro de uma carga horário média de 40 minutos.
Após isso, há algumas novas informações que farão os participantes entenderem como aplicar essas informações em suas vidas no dia-a-dia. Não há restrição de tempo para as perguntas abertas ao integrantes do grupo, apenas um periodo curto de 60 segundos para que cada um faça sua pergunta e possa entrar novamente na fila para novos questionamentos.

Alguns profissionais experts em suas áreas que apresentam palestras são:

Endocrinologista.
Doutor em produção de vaca.
Nutricionista.
Psicólogo.
Outros profissionais da área de bem estar e saúde.

Esses grupos servem para afastar certos mitos e mentiras comuns e destrutivos. Para que alguém alcance uma boa melhora na saúde, deve-se manter hábitos saudáveis, partindo da decisão da pessoa de começar a se disciplinar nesses hábitos. Essa decisão vem através do conhecimento que alguém tem e por haver muitas mentiras e mitos dentro desse assuntos, elas prendem essa escolha da pessoa.


Sobre o Green Seed


A pior coisa da doença crônica não é o sofrimento que causa. Não é o custo prolongado do tratamento. Não é o medo constante de uma pessoa que tem uma doença crônica pode estar hospitalizado em qualquer momento. A pior parte de doença crônica é que as pessoas sentem desempoderado a acabar com eles. Como uma praga, ou desastre natural, as pessoas olham a doença como algo que não podem controlar, igual que a grande maioria das nossas doenças hoje em dia são causadas pelo estilo de vida e escolhas alimentares.

É irônico que portanto que a maioria das doenças são causadas pelas nossas próprias escolhas, que sentimos sem nenhum poder a agir diferente. Parece estranho para você que mesmo com todo o dinheiro e tempo que gastamos com saúde ninguém está tentando resolver este problema de uma forma efetiva e permanente para não precisarmos continuar gastando nosso dinheiro e vidas em doenças? Por que será que nos sentimos incapaz sobre nossas próprias ações?

Medicina na verdade lida com doença, não com saúde. Um médico começa a trabalhar quando uma pessoa já tem doença. Por isso é bastante raro por a causa da doença de uma pessoa estar tratada e resolvida. Para pessoas que querem ser saudáveis e manterem seu peso, existem profissionais bons na área de nutrição e exercício que ajudam pessoas a fazer isso, porém os serviços são quase sempre individuais, geralmente caros para uma pessoa comum, e em geral esses serviços não ensinam a pessoa a viver por conta deles, independente do profissional.

No Brasil é esperado que os funcionários recebam planos de saúde no emprego. Por enquanto que o empregador paga por o tratamento médico dos funcionários, não os ajudam a ficarem bem, e portanto, não adoecer. O estilo de vida do trabalhador pode levá-lo a gerar grandes despesas para seu empregador, mas os empregadores não fazem nada para evitar isso. O custo do estilo de vida de um trabalhador pode ser extremamente caro para uma empresa, com os custos de absenteísmo, tratamento médico e perda de produtividade sendo um custo maior do que o salário do trabalhador em alguns casos. Devido a isso, as empresas têm um forte incentivo para cuidar da saúde de seus trabalhadores. No Brasil, nunca houve um serviço que pudesse fazer isso bem para eles, até hoje.

O Green Seed está trazendo as melhores práticas de saúde empresarial dos Estados Unidos para o Brasil para ser a primeira empresa do país a oferecer serviços completos para facilitar e orientar os trabalhadores a viver estilos de vida mais saudáveis. Este serviço oferece ferramentas no local de trabalho para que as pessoas escolham estilos de vida saudáveis e, assim, evitam doenças. Isso não apenas aumenta a qualidade de vida e a felicidade dos colaboradores, mas também economiza muito dinheiro para as empresas.

Pessoas sentem incapaz de evitar doenças crônicas por que as pessoas não recebem educação, guiamento, e ajuda em como manter a saúde. Mas com a guiamento certo é possível por qualquer pessoa a alcançar uma vida bem e feliz com saúde resolvido. Isso é nosso trabalho no Green Seed. Oferecemos nosso serviço somente para empresas de 400 funcionários ou mais. Para aprender mais sobre nós e como trabalhamos sinta a vontade a explorar o nosso site.


Evento ACIJ


Inscreva-se no evento!

Preencha os campos abaixo e garanta sua vaga.

Nome
E-mail
Telefone